+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Abertas inscrições para II Fórum Paraense de Tecnologias

Estão abertas as inscrições gratuitas para o II Fórum Paraense de Tecnologias Sociais, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Rede Paraense de Tecnologias Sociais (RTS/PA), nos dias 14 e 15 de outubro. O objetivo é socializar a produção de conhecimento, sistematizar e disseminar práticas inerentes à reaplicação, em escala, das Tecnologias Sociais (TS) no estado do Pará.

O evento dará ênfase às Tecnologias Sociais como uma proposta inovadora de desenvolvimento, ao envolver a população beneficiária na construção de soluções tecnológicas, não padronizadas e de baixo custo, para sanar problemas por ela vividos. “Com o evento, queremos exemplificar e evidenciar qual a importância das TS para solucionar problemas históricos de nossa região”, atesta o diretor de TS da Secti, Evandro Ladislau.
A programação é totalmente gratuita e inclui plenárias, seminários, mostras e outras atividades paralelas, com vistas a difundir as TS, integrar atores ligados à temática e dar visibilidade aos produtos, técnicas e metodologias para solucionar problemas sociais a partir da interação com a comunidade.
O Fórum é aberto à participação de instituições de ensino e pesquisa, universidades, prefeituras municipais, órgãos governamentais, espaços científico-culturais, entidades científicas e tecnológicas e da sociedade civil, ONG´s, empresas com interesse em ciência, tecnologia e inovação e sociedade em geral.
Exemplos concretos – Para aqueles que desejam visualizar experiências promissoras de reaplicação de Tecnologias Sociais uma ótima oportunidade é III Mostra Estadual de Tecnologias Sociais, que compõe a programação e tem por finalidade divulgar alternativas capazes de contribuir para a transformação e o desenvolvimento social do Estado do Pará.
Compõem, ainda, a programação do Fórum o Seminário de Tecnologia Social e Agricultura Familiar na Amazônia e o Seminário “Inclusão Digital, Cultura e Desenvolvimento Local”.
Clique aqui para se inscrever. Confira a fanpage do evento: https://www.facebook.com/redeparaensedetecnologiassociais
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos