Giro nos Estados

Empresa suíça quer se instalar no Piauí para reduzir temperatura de Teresina

Em reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, (Sedet), Warton Santos, uma delegação de empresa suíça,  Insultec se comprometeu a reduzir o calor no interior das casas em Teresina.

A partir do momento em que se instalar no Piauí.  A empresa quer produzir aqui um produto que reduz a temperatura em até 10%.

A delegação composta por Has Nicolai, Paulo Limeira, Mathieu Putallaz, Edileuza Lima, Jean-Pierre Christen, está avaliando locais para a construção de uma fábrica para produção de um produto inovador no Brasil.

O produto que será produzido já é vendido com sucesso em 30 países. Trata-se de uma  membrana 100% ecológica e sem solventes, à base de água.  Os primeiros testes feito em uma universidade, demonstraram uma redução de até 10°C nas temperaturas internas de construções, reduzindo os custos com climatização em até 60%.

O empresário Mathieu Putallaz, um dos idealizadores do projeto, “os incentivos e benefícios oferecidos pelo governo do Piauí são fatores-chave para a localização da empresa neste Estado”, disse.

Da esquerda para a direita Ronildo Castelo Branco,assessor técnico da Sedet, Has Nicolai, Paulo Limeira, Mathieu Putallaz, Edileuza Lima, Secretário Warton Francisco de Neiva Moura Santos e Jean-Pierre Christen.

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos