No último dia de evento, Confap, Consecti e Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I reuniram seus membros para pautas internas de cada grupo.
Liberados da formalidade do paletó pela anfitriã do evento, prof. Isaura (Fapern), devido ao calor da cidade-sede, os representantes de 20 Faps se reuniram nesta sexta-feira (26), para discussões de assuntos internos do Confap.
Na pauta, definições relacionadas a parceiras e orçamentos do CNPq e FINEP, apresentação do andamento do Sistema de Indicadores das Faps (SIFAPs), explanação, pela prof. Isaura, das atividades da Fapern, nos seus 6 anos de existência.
A reunião teve também uma palestra das presidentes dos fóruns de extensão das IES Particulares e Públicas, que pediram apoio e parceria na realização de projetos de extensão associados à pesquisa.
Em seguida, houve breve presença do secretário de ciência e tecnologia do Amapá, que representou a Fundação Tumucumaque, recém-criada do país.
Por fim, decidiram-se data e local da próxima reunião do Conselho. Novamente no Nordeste, ela será realizada em Maceió (AL), no dia 14 de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Confap