+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Eventos

III Open Innovation Seminar oferecerá primeiro curso para formação de líderes em open innovation

Na sua terceira edição, o evento brasileiro sobre inovação aberta ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Grand Hyatt São Paulo. Além da programação do seminário, formada por painéis de debate, relatos de casos e sessões técnicas, o Open Innovation Seminar oferecerá um curso intensivo para praticantes da inovação aberta, especialmente preparado pelo professor Henry Chesbrough junto ao Centro de Open Innovation – Brasil para atender a comunidade brasileira de gestores de inovação.

“O curso buscará apoiar os gestores na condução de programas de inovação aberta cada vez mais bem-sucedidos e impactantes”, afirma Bruno Rondani, diretor do Centro. “Queremos formar um grupo de líderes capazes de formar outros líderes”, completa.

No seminário, o professor Chesbrough, criador do conceito de open innovation e referência mundial no assunto, oferecerá uma palestra exclusiva que abordará seus estudos mais recentes sobre práticas de inovação aberta em serviços. Nos últimos anos, Chesbrough tem dado ênfase nas suas pesquisas às relações universidade-empresa e à inovação aberta em serviços e em indústrias de baixa intensidade tecnológica.

Sobre o Open Innovation Seminar
O evento, iniciativa do Centro de Open Innovation – Brasil, é dedicado a disseminar as práticas de inovação aberta no Brasil e no mundo, conectar as pessoas que participam do processo de inovação visando à formação de redes e parcerias e fomentar o desenvolvimento de uma comunidade de prática em open innovation no País.

Pioneiro no debate sobre inovação aberta no Brasil, o evento tem reunido profissionais e especialistas relacionados à inovação das principais empresas, órgãos do governo, universidades e escolas de negócios. Na sua última edição, 158 organizações estiveram presentes, representadas por mais de 350 profissionais. O evento contou com patrocínio e colaboração da Allagi, Petrobras, Vale, Banco do Brasil, Natura e outras organizações relevantes no cenário de inovação aberta no País.

Sobre o Centro de Open Innovation – Brasil
É uma comunidade de prática que reúne mais de quinhentos praticantes e estudiosos da inovação aberta no Brasil. Os membros participam de reuniões temáticas e contam com um ambiente virtual de colaboração para troca de informações, discussão e acompanhamento das atividades do centro e seus parceiros.

A inovação aberta, definida em 2003 pelo professor Henry Chesbrough, da Universidade de Califórnia – Berkeley, é uma abordagem da gestão da inovação em que a empresa integra recursos internos e externos para realizar atividades de P&D para colocar as inovações no mercado, formando redes de inovação que podem incluir centros de pesquisa, clientes, fornecedores, startups e, até mesmo, concorrentes.

Open Innovation Seminar 2010
Data: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Grand Hyatt São Paulo
Público-alvo: Executivos relacionados às áreas de estratégia, criação de novos negócios, tecnologia, marketing, propriedade intelectual e recursos humanos. Formuladores de políticas públicas, gestores de escritórios de transferência de tecnologia. Profissionais relacionados às áreas de inovação: consultores, advogados, gestores de fundo de investimento, professores.
Mais informações: http://www.openinnovationseminar.com.br

Compartilhe:

    Próximos Eventos