+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Eventos

Conferência do Semiárido começa nesta segunda no Ceará

A II Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID+18), acontece na Capital do Ceará, Fortaleza, entre os dias 16 e 20 de agosto de 2010.

O evento está sendo organizado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em parceria com os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Ciência e Tecnologia (MCT), o Governo do Ceará e outras entidades governamentais e de pesquisa nacionais e internacionais. O Presidente do CONSECTI, René Barreira, e outros secretários de Ciência e Tecnologia do Nordeste participam do evento.

A ICID+18 deve reunir cerca de 2 mil participantes de 90 países. A Conferência visa discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento nas regiões de clima árido e semiárido do planeta.

A abertura oficial da ICID+18 está agendada para as 10h do dia 16, no auditório principal do Centro de Convenções, em Fortaleza. Antes, às 9h, no mesmo espaço, será anunciado o relatório dos eventos preparatórios da ICID.

Precederam a ICID+18 três reuniões preparatórias na África – realizados em países da região Leste do Continente; em país da região Oeste e em país do Sul da África, com o apoio do DFID (Department for International Development) do governo britânico. Mais dois eventos foram realizados nos Estados Unidos com o patrocínio da Universidade de Illinois-Urbana.

Três estados do Nordeste do Brasil sediaram reuniões preparatórias promovidas pelos governos do Ceará, Pernambuco e Piauí, em Fortaleza, Recife e Teresina. Mais seis reuniões preparatórias da ICID foram organizadas e realizadas pelo Banco do Nordeste (BNB).

Cientistas, gestores públicos e organizações não governamentais participaram dos 14 eventos preparatórios que produziram documentos cuja síntese será apresentada na ICID. Dos 2 mil participantes previstos na ICID, 1.200 são pesquisadores e os demais, na maioria, são estudantes que poderão se tornar pesquisadores na área-foco da ICID, disse o diretor da ICID+18, Antonio Rocha Magalhães.

Visite o site da Conferência: http://www3.funceme.br//icid18/index.php

Fonte: Assessoria de Imprensa da ICID+18

Compartilhe:

    Próximos Eventos