Destaques

WCIT tem novos palestrantes confirmados

Seis novas personalidades internacionais confirmaram presenças como palestrantes do WCIT Brasil 2016. Alexandre Mora, Manu Bhardwaj, Oren Gershtein, Randeep Sudan, Ivo Ivanovski e Dr. Soumitra Dutta estarão no Congresso para debater temas como “O Estado Global de Prontidão da TIC”, “Conectando o Mundo”, “O Nível de Segurança Cibernética do Estado”, “Comércio Internacional e Desenvolvimento Econômico” e outros.

Os palestrantes foram convidados pela ASSESPRO Nacional e pela WITSA tendo como referência a formação acadêmica e a colaboração dos selecionados para a TI, comércio exterior e desenvolvimento econômico mundial.

Além de participar como palestrantes, as personalidades buscarão trazer para o evento delegações dos respectivos países. O ministro Alexander Mora, por exemplo, se propôs a articular para a compra de estande para a Costa Rica. O Comitê Organizador também negocia estandes com o Chile e a Argentina, países que já manifestaram desejo de comparecer ao WCIT 2016.

Conheça o perfil dos palestrantes já confirmados até o momento:

Alexander Mora

Ministro do Comércio Exterior da Costa Rica. É membro do Conselho Consultivo de Comércio Exterior da Comissão Nacional de Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Competitividade do país. Representou a Costa Rica na Comissão das Nações Unidas sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento.

Manu Bhardwaj

Coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano, equivalente ao Ministéiro das Relações órgão cujo orçamento de 2016 está previsto em US$ 50.300 milhões destinados a promover ações de segurança nacional, relações diplomáticas com os governos e os cidadãos em 190 países, além da expansão econômica nacional e no exterior. O Departamento é o depositário para mais de 200 tratados multilaterais. Manu Bhardwaj já ocupou cargos relevantes nas três esferas de governo e foi responsável por comunicar posições dos EUA em reuniões formais bilaterais e multilaterais. Atua como conselheiro do embaixador Daniel Sepulveda, o quarto embaixador com o qual trabalha, em assuntos relacionados a telecomunicações, comércio, propriedade intelectual, segurança cibernética, segurança nacional na internet, privacidade de dados, governança da internet e outros. Bhardwaj também foi membro do conselho da Casa Branca na gestão de Bill Clinton; assistente legislativo no Comitê Judiciário do Senado dos EUA; e membro da equipe de Ted Kennedy, também no Senado.

Oren Gershtein

CEO da IdealityRoads. Ex-gerente-geral da Van Leer Technology Ventures, uma das incubadoras de tecnologia de ponta em Israel, é um veterano da revolução tecnológica. Foi membro de conselhos e presidente de diversas empresas dentro e fora de TIC como empresas de manufatura e serviços, inclusive no mercado chinês.

Randeep Sudan

Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação no Banco Mundial, com sede em Washington. Apoia países sobre políticas e programas relativos à infraestrutura de banda larga, redes móveis, serviços digitais e de desenvolvimento da indústria de TIC. Foi membro do Serviço Administrativo

Indiano – IAS e integrante chave da equipe que ajudou o estado indiano de Andhra Pradesh a fazer progressos significativos em governo eletrônico e tornar-se uma referência internacional em TI.

Ivo Ivanovski

Ministro da Sociedade da Informação e Administração no Governo da República da Macedónia, com destaque ao uso da TI como forma de conferir transparência às atividades governamentais. É mestre em Ciência da Computação pela Franklin University/EUA e membro da Comissão da Banda Larga para o Desenvolvimento Digital na Suíça. Em 2013, recebeu medalha de prata da União Internacional de Telecomunicações por sua contribuição pelo desenvolvimento do setor de TIC.

Dr. Soumitra Dutta

Ph.D.em Ciência da Computação e Mestre em Administração pela Universidade da Califórnia. É reitor da Escola de Pós-Graduação Samuel Curtis Johnson de Administração da Universidade de Cornell/EUA e supervisor de quatro programas de MBA. Foi professor sênior de Negócios e Tecnologia da INSEAD. Autor do livro “O novo Mundo da Internet”.

Dr. Vint Cerf

Cientista da computação conhecido como o “Pai da Internet” por ser o cocriador dos protocolos TCP/IP e de arquitetura básica da Internet. Ph.D. em Ciência da Computação pela University of California (UCLA) e possui mais uma dezena de outros títulos.

 

Howard Schmidt

Ex-assessor Especial para Segurança Cibernética do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e também do ex-presidente George W. Bush.

Alan Marcus

Diretor Sênior de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Fórum Econômico Mundial.

Andrew Wyckoff

Diretor para Ciência, Tecnologia e Inovação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

Gary Beach

Editor emérito da CIO Magazine, a principal revista norte americana para executivos de tecnologia.

Fadi Chehadé

Presidente e CEO da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN).

Torbjörn Fredriksson

Diretor de Análise de TIC da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Autor de vários livros e artigos relacionados ao comércio internacional, investimento e tecnologia.

Helio Graciosa

Primeiro presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), maior centro de pesquisa e desenvolvimento em TIC da América Latina. Graciosa atuou na gestão do local de 1998 até o início de 2015.

Som Mittal

Ex-presidente da Associação de TI indiana, NASSCOM – National Association of Software and Services Companies, na qual implementou o Conselho de Segurança de Dados da Índia e a Missão Nacional de Alfabetização Digital.

Prof. Hartmut Richard Glaser

Secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, entidade “multistakeholder” responsável por todas as atividades da Internet brasileira desde 1996.

Fonte: Assespro

Próximos Eventos