+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Universidade britânica dará bolsas de estudo a brasileiros

universidade britânica de Northampton e o Santander Universidades selaram um acordo nesta semana que prevê a concessão de bolsas de estudo para estudantes brasileiros que estão fazendo mestrado na área de engenharia.

“Para este ano nós vamos oferecer uma bolsa de estudo na área de engenharia para vermos se há interesse. Esperamos que ótimos estudantes se inscrevam e para o ano que vem a previsão é de oferecer mais”, diz Nick Petford, vice-reitor da Universidade de Northampton.

Para o ano que vem o interesse da universidade é conceder bolsas também em áreas de estudo como gestão de resíduos, e tecnologia em couro.

“Nós temos programas muitos fortes nestas áreas e no Brasil há uma indústria de couro forte e grandes companhias vendendo artigos de couro, então temos o interesse que brasileiros venham estudar esses assuntos conosco”, explica Petford.

Por enquanto a oferta é para estudantes de mestrado. “Mas no futuro a ideia é também recebermos estudantes interessados em fazer pesquisas”. Para se candidatar à bolsa, o estudante deve entrar em contato com a equipe do Santander Universidades e verificar se a sua universidade é elegível para o programa.

“A Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, é uma das nossas parceiras”, diz Nick Petford.As bolsas de estudo concedidas pelo programa serão custeadas pela universidade juntamente com o Santander Universidades.

Mas este não é o único meio de conseguir uma bolsa na universidade, de acordo com Petford. “Nós também fazemos parte do programa Ciência Sem Fronteiras, promovido pelo governo brasileiro, que é um projeto muito maior e aberto a outras universidades”, explica.

Serviço:

Mais informações  no site do Santander Universidades e no site da Universidade de Northampton

Próximos Eventos