+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Startups VR Monkey e DEV Tecnologia vão integrar programa de economia criativa da Samsung

As startups VR Monkey e DEV Tecnologia, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, gerida pelo Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foram escolhidas para integrar a primeira turma do Programa de Promoção da Economia Criativa estruturado a partir de uma parceria entre Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Samsung e o parque tecnológico coreano CCEI Daegu. O edital contemplou oito startups de todo território nacional.

As escolhidas receberão investimento de R$ 140 mil e oportunidades de mentoria de negócios. Como o Cietec é uma das instituições credenciadas para receber os empreendimentos selecionados, as duas empresas continuarão seu período de incubação com esse incremento concedido pelo edital — treinamentos focados na criação de empreendimentos com base no Modelo Coreano de Cultura da Economia Criativa, implantado no país asiático.

Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, sublinha o perfil das duas empresas selecionadas. “Tanto a VR Monkey quanto a DEV Tecnologia são startups altamente inovadoras, que tem ótimo grau de maturidade para aproveitar a oportunidade.” As duas têm perfis diferentes, lembra Risola, a DEV Tecnologia atua no setor de Internet das Coisas, enquanto a VR Monkey trabalha com jogos eletrônicos e aplicações de realidade virtual.

Segundo Antonio Marcon, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung e coordenador do Programa de Economia Criativa no Brasil, “os projetos serão direcionados para áreas estratégicas como mobilidade, educação e saúde digital, pagamentos móveis e Internet das Coisas (IoT)”. “Implementamos por meio deste programa um modelo pioneiro de colaboração com as startups, contribuindo diretamente para o ecossistema de empreendedorismo brasileiro.”

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos