+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Software ganha linha de financiamento de R$ 300 milhões do BNDES

O setor de Software ganhou uma linha flexível de R$ 300 milhões do BNDES, batizada como MPEInovadora. Ação, voltada para micro, pequenas e médias empresas, já está em vigor no sul do país e deverá chegar, em breve, em São Paulo. “Estamos negociando com agentes financeiros. A linha é nacional e tem juros de 4% e prazo de financiamento até 120 meses”, conta Jorge Sukarie.

O anúncio da linha de fomento aconteceu na ABES Conference 2014, realizada nesta quarta-feira, 13/08, na capital paulista. No sul do país, o agente financeiro já foi selecionado – o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), com atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “A linha é nacional, mas temos que ter os agentes financeiros para garantir as vantagens. Vamos negociar em todo o país”, sustentou Sukarie.

Entre as novidades da linha do BNDES para o software está o fato de o financiamento ser automático – não ficar ligado a um projeto, como é o caso de outras linhas. O empréstimo é feito para a empresa, desde que ela se enquadre nos critérios do banco de fomento para uma companhia inovadora. Podem se candidatar, por exemplo, empresas que passaram por incubação ou que têm software registrado no INPI. Assistam o anúncio sobre a nova linha do BNDES.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos