Destaques

São Paulo sediará maior evento de inovação do País

A 14ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, o maior e mais tradicional evento sobre inovação do Brasil, já está com inscrições abertas pelo site www.anpei.org.br/conferencia. Além das inscrições, as empresas interessadas em apresentar cases de inovação no evento podem submeter resumos de projetos para o processo de seleção. O evento será realizado em São Paulo, no Expocenter Norte, nos dias 28 e 29 de abril. Já estão confirmadas presenças de diversos especialistas estrangeiros, entre eles, Nancy Tennant, vice-presidente mundial de Inovação do Grupo Whirlpool, e autoridades, como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e conta com o apoio do SEBRAE, SENAI, FIESP, FAPESP e Investe São Paulo, entre outros. O tema central desta edição é “InovaAção – Modelos de Negócios Competitivos”.

Programação – A 14ª Conferência Anpei contará com dois keynote speakers internacionais, além de representantes de entidades estrangeiras coirmãs da Anpei para discutir a inovação de uma perspectiva global. Representantes da Coreia do Sul, Europa, Japão e Austrália já confirmaram presença. O evento reunirá também autoridades brasileiras para discutir os rumos das políticas públicas voltadas para estimular a inovação. “Este é um painel importante porque teremos a oportunidade de debater com o governo as políticas públicas de estímulo ao setor”, ressalta o presidente da Anpei, Carlos Calmanovici.

Outro destaque da programação será um workshop voltado para micro e pequenas empresas, a ser realizado pelo Sebrae Nacional. “Para este ano, teremos um peso maior de startups e empresas de base tecnológica, com alto potencial empreendedor”, destaca Calmanovici. Serão apresentados ainda cases de inovação das empresas para difundir e compartilhar as melhores práticas. “De uma maneira geral, o evento contemplará a inovação no seu conceito mais amplo, produtos, serviços, processos, marketing e organizacional, com foco na construção de modelos de negócios competitivos”, afirma Calmanovici.

Fonte: ANPEI

 

Próximos Eventos