+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

RJ terá curso internacional para empreendedores

O Founder Institute, uma aceleradora americana de startups, está trazendo ao Brasil seu Programa de Capacitação Empreendedora, curso voltado aos empreendedores da área de tecnologia. Segundo a organização, não é preciso ter uma ideia para participar do treinamento.

O instituto quer “globalizar o Vale do Silício”, fazendo cursos deste tipo em mais de 40 cidades em cinco continentes. A cidade do Rio do Janeiro deve receber a versão brasileira. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto. A taxa de inscrição, isenta até 7 de julho, é de 25 dólares.

A promessa do curso é desenvolver seu negócio com a ajuda de consultores e mentores, sem precisar abrir mão da atual atividade. Quem está comandando o programa no Rio de Janeiro é Eduardo Rodrigues e Claudio Nasajon, ambos empreendedores e executivos da TI Angels. Outros empresários devem participar do treinamento como mentores.

Apesar de aberto a um público geral, o programa é voltado especialmente para a área de tecnologia. Os escolhidos passarão por testes e devem desembolsar 700 dólares para participar do curso. Se a empresa der certo, o Founder Institute fica com uma pequena parcela do negócio. As inscrições são feitas online e as aulas acontecem de 20 de agosto a 4 de dezembro.

Fonte: Exame

Próximos Eventos