+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Riosoft lança guia rápido em vídeo sobre o desafio de empreender em TI

O Rio de Janeiro é celeiro de inovação, mas o caminho para quem desejar empreender é bastante sinuoso. Pensando em auxiliar os novos empresários, a Riosoft lançou o Guia Rápido de Como Empreender em TI. A atividade, que integra o Programa de Mentoria da entidade, é composta por vídeos de até 3 minutos com dicas e orientações de profissionais experientes.

Disponíveis gratuitamente no canal da Riosoft no Youtube, os vídeos são uma orientação básica para os empreendedores saberem por onde prosseguir para avançar em seu novo negócio. “O caminho das parcerias no mundo da TI é muito forte para a geração de novos negócios e, principalmente, a troca de informações empresariais é muito importante”, direciona o diretor executivo da Riosoft, Alberto Blois.

A diversidade de opiniões e experiências profissionais é o ponto forte do Guia Rápido. Enquanto alguns orientam ao esgotamento da prática, outros sugerem atenção a administração do negócio. “Esteja muito focado na gestão do seu negócio e não apenas na parte técnica. A maioria dos profissionais de informática acredita que ter um software com toda a tecnologia necessária é suficiente para o negócio dar certo, no que particularmente eu não acredito”, ressalta Ladmir Carvalho, diretor executivo da Alterdata.

Empreender requer dedicação e foco. Embora a inspiração seja fundamental nesse processo, o sucesso para quem quer inovar depende, e muito, da funcionalidade do que se propõe. “Transpire, teste, invalide suas hipóteses. É extremamente importante que você experimente de todas as formas possíveis”, orienta o CEO do Videolog.tv, Edson Mackenzy.

Outros renomados empresários da Tecnologia da Informação também participam do Guia Rápido, como o presidente do TI Rio, Benito Paret; o coordenador de projetos de base tecnológica do Sebrae-RJ, Ivan Constant; o presidente da Assespro-RJ, Marcio Lacs; o CEO do E-Commerce Brasil, Tiago Baeta; o diretor do Sicoob Empresas, Eduardo Diniz; o game developer Carlos Estigarribia; entre outros. Canal da Riosoft no Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PL88dzBC2txEyowILLHp_jU1gC1Wb-dqR1

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos