Destaques

REPNBL: Minicom fechou 2013 com 31 projetos aprovados

No final de 2013, o ministério das Comunicações informou que 31 projetos foram aprovados para desoneração tributária no Regime Especial de Tributação do Programa Nacional Banda Larga (REPNBL) do Ministério das Comunicações. O valor total deles é de cerca de R$ 314 milhões.

A expectativa do governo, segundo o diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do MiniCom, José Gontijo, é aumentar a frequência de aprovação no início deste ano, já que tanto os técnicos do ministério quanto as empresas estão mais familiarizados com as regras do Regime.

Até o início de dezembro, as empresas já tinham apresentado ao Ministério das Comunicações 1.204 propostas, no valor global de R$ 13,5 bilhões. A maior parte, segundo Gontijo, refere-se a redes de transporte ou acesso óptico.

“Isso reflete que as empresas estão buscando realizar melhorias justamente na área onde atualmente há uma maior demanda para expandir o tráfego de dados”, avalia. Os projetos também englobam estações de controle de satélites, cabos submarinos, acesso sem fio, entre outros.

Fonte: Ministério das Comunicações

Próximos Eventos