+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Raupp assume diretoria do Pqtec

Por ocasião da reunião ordinária do Conselho de Administração da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (APTSJC) realizada na segunda-feira (29), o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp tomou posse na terça-feira como novo diretor geral do parque.

Raupp envolveu-se profunda e decisivamente com a criação e implantação do Parque Tecnológico – São José dos Campos e já ocupou o cargo de diretor geral entre 2008 e 2011.

“Minha volta ao Parque é um reencontro com o empreendedorismo inovador. É uma oportunidade de contribuir e participar dos esforços, de levar o conhecimento científico e tecnológico às atividades das empresas do setor produtivo em geral. Esse é um processo fundamental para o desenvolvimento sustentável do município, da região, do país”, declarou o novo diretor geral.

Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP), Raupp tem a experiência acadêmica e também a de cargos ocupados em importantes instituições. Entre eles: diretoria geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e diretoria da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Fonte: Anprotec

Próximos Eventos