Destaques

Presidente da Consecti reúne-se com ministro

O ministro recém empossado da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Aldo Rebelo, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 4, a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, e a superintendente-executiva da entidade, Sheila Pires. Durante o encontro, Francilene apresentou um panorama sobre o movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, ressaltou as parcerias exitosas com agências e órgãos do ministério e falou sobre gargalos do segmento.

Dentre as proposições apresentadas, Francilene destacou a ausência de recursos que provocam a descontinuidade de projetos, como é o caso dos ambientes de inovação já aprovados em editais anteriores do MCTI. A presidente da Anprotec falou também sobre a importância da continuidade de medidas bem sucedidas, como é o caso do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos (PNI)

Aldo Rebelo se disse disposto a promover uma reunião que inclua todos os atores do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação, além das secretarias e organizações ligadas ao ministério, deverão participar também associações, conselhos e entidades de classe. Para o ministro, é essencial sistematizar com esses atores todas as atividades do segmento.

Por fim, a presidente da Anprotec convidou Aldo Rebelo para participar da Missão Técnica para os Estados Unidos, que acontecerá em abril, e também para compor a cerimônia de abertura da 25ª Conferência Anprotec, que será realizada em outubro em Cuiabá (MT).

Consecti

Presidente interina do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), Francilene Garcia também apresentou demandas da entidade. Aldo Rebelo confirmou sua participação na próxima reunião do Conselho, no início de março, quando os conselheiros elegerão o novo presidente.

Fonte: Anprotec/MCT

Próximos Eventos