+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Prêmio busca inovações para a primeira infância

Professora heroína que acalmou os alunos durante um tiroteio. Livro com história e imagens de garotas com autismo e um orfanato na Colômbia para crianças com AIDS. Estas foram algumas das iniciativas escolhidas na primeira edição do Prêmio ALAS-BID pelo Desenvolvimento da Primeira Infância e que está com inscrições abertas para a edição 2013 até 31 de maio. No ano passado o prêmio contou com a participação de mais de 700 iniciativas da América Latina e Caribe.

Promovido pelo Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) e a Fundação Alas – iniciativa sem fins lucrativos criada por artistas, intelectuais e empresários da América Latina –  ele busca reconhecer projetos inovadores na educação infantil das Américas. “Investir no desenvolvimento da primeira infância é uma das ferramentas mais poderosas que temos para lutar contra a pobreza e a desigualdade”, diz Luis Alberto Moreno, presidente do BID.

Repetindo a estrutura do ano passado, o prêmio será dado para quatro categorias: melhor centro para crianças, melhor educador, melhor publicação e melhor inovação. Não há recursos financeiros envolvidos na premiação, ainda assim, a página do evento informa que alguns dos vencedores do ano passado receberam doações de sócios do BID para continuar executando seus projetos. “Uma das formas mais eficientes de investir no bem-estar das pessoas em nossos países é por meio do desenvolvimento da primeira infância. Por isso, o BID e a Fundação Alas se articularam para promover iniciativas exitosas como esta”, afirma a cantora Shakira, uma das criadoras da fundação.

Fonte: Porvir

Próximos Eventos