+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Prefeitura do Rio destina R$ 800 milhões para TICs

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai investir R$ 800 milhões em infraestrutura de Tecnologia, anunciou o diretor do Iplan/Rio, Ricardo Oliveira, durante a 13ª Rio Wireless, evento realizado esta semana no Rio de Janeiro. Segundo o executivo, a proposta é fazer com que a Tecnologia venha ser a ponte para agilizar a oferta de serviços ao cidadão da cidade.

Um dos primeiros passos é a construção de uma rede própria de telecomunicações, com quase 400 Kms, construída a partir de parcerias com a Telebras e com a RNP. Mas ainda faltará o acerto da última milha. Ponto que preocupa Oliveira. “Há três anos me reúno semanalmente com as teles. E é um problemão  fazer elas cumrprirem o que foi contratado. Temos que rever muito esse atendimento”, frisou o executivo.

O Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Osório, admite, por sua vez, que o setor público é muito atrasado no uso de TIC. “Somos retrógrados nessa área. Precisamos quebrar barreiras. A Tecnologia é a ferramenta para melhor atender o nosso cliente final que é o cidadão do Rio de Janeiro”.

O diretor do Iplan, Rio de Janeiro, ainda questiona os custos dos serviços de Telecom. “Sei que há os problemas dos impostos, mas ainda assim pagamos muito caro. E temos também a questão da capilaridade. Não estamos apenas nos centros rentáveis. Estamos onde não é rentável. E temos que atender essa demanda, com as teles ou não”, frisou. Assista as participações de Carlos Osório e Ricardo Oliveira na CDTV, do portal Convergência Digital.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos