+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Peugeot planeja fechar unidade de pesquisa e desenvolvimento na França

A montadora Peugeot Citroën planeja fechar uma unidade de pesquisa e desenvolvimento localizada nos arredores de Paris em 2014, mas não pretende demitir os 660 funcionários que trabalham no local. Segundo um sindicalista, eles terão a chance de ser transferidos para outras unidades da empresa.

Um porta-voz da montadora confirmou que há planos para reestruturar a força de trabalho na unidade, localizada em Meudon, ao Sul de Paris, mas disse que as transferências de trabalhadores fazem parte dos esforços da empresa para racionalizar a força de trabalho. O representante informou que detalhes do plano serão apresentados aos funcionários em reunião.

O funcionário do sindicato disse à agência “Dow Jones” que a companhia vai vender o espaço de Meudon no ano que vem. A Peugeot Citroën, que está consumindo seu caixa a um ritmo rápido, afirmou que seus planos de se desfazer de ativos somam 200 milhões de euros neste ano.

Além de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a unidade de Meudon possui equipes de serviços internos, como recursos humanos. A maioria dos 660 funcionários será transferida para a principal unidade de P&D da empresa, em Vélizy-Villacoublay, a poucos quilômetros de distância, disse o sindicalista. Para alguns deles, serão oferecidos postos de trabalho na fábrica de montagem da empresa em Possy, a Oeste de Paris, e algumas dezenas devem ser transferidos para um centro de logística de peças para reposição em Vesoul, no Leste da França.

A Peugeot Citroën também já anunciou planos de fechar uma unidade ao Norte de Paris no ano que vem, como parte de seu plano para se tornar rentável. Esse e outros movimentos de reestruturação podem atingir cerca de 11,2 mil funcionários do grupo. Para muitos deles, estão sendo oferecidos planos de incentivos de demissão voluntária.

Fonte: Valor Econômico

Próximos Eventos