+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Nova dança das cadeiras no governo do MCTI

Estão de volta ao governo federal nomes conhecidos da tecnologia da informação. Rafael Moreira, que foi da Sepin no Ministério de Ciência,  Tecnologia e Inovação, vai para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Augusto Gadelha, também ex-Sepin, mas que estava no Datasus, volta ao MCTI.

O Diário Oficial da União desta quarta, 2/12, traz a nomeação de Rafael Henrique Rodrigues Moreira para o cargo de diretor do Departamento de Tecnologias Inovadoras da Secretaria de Inovação, do MDIC, no lugar de Fernando Lourenço Nunes Neto.

Moreira chegou à Sepin com o ex-secretário Virgílio Almeida, em 2010, na gestão de Aloizio Mercadante. Como coordenador de software e serviços, foi diretamente responsável por programas de incentivo ao setor como TI Maior e Startup Brasil.

Virgílio Almeida, agora também fora do MCTI, sucedeu exatamente Augusto Gadelha Vieira na Sepin. Até janeiro deste ano, Gadelha esteve à frente do Datasus. Com a nomeação desta quarta ele retorna à Ciência & Tecnologia, mas para assumir o Laboratório Nacional de Computação Científica.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos