Destaques

Movimento Outubro Rosa participa da Semana de Ciência e Tecnologia no Acre

Um dos temas da Semana de Ciência e Tecnologia 2013 (SNCT) é “saúde” e já que outubro é o mês dedicado à conscientização do câncer de mama, o movimento “Outubro Rosa” participa da programação da SNCT com campanhas dirigidas à sociedade para informar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Equipes ligadas ao Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) e da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Acre, estão nas Tendas do Conhecimento, que foram montadas na Praça da R evolução, centro de Rio Branco, divulgando a necessidade da atenção à saúde da mulhercom relação à realização de exames periódicos das mamas.
“Estamos aproveitando a grande movimentação de pessoas visitando as Tendas do Conhecimento para difundir a necessidade do cuidado preventivo com a saúde da mulher, o diagnóstico precoce do câncer de mama é essencial para que exista possibilidade de cura.” Explicou a coordenadora da ação, Isabele Rossé.

A ação de sensibilização está sendo realizada desde o início da semana e nesta sexta feira, 25, uma equipe de médicos mastologistas estarão com um consultório itinerante, na Praça da Revolução, para realizar atendimento médico e exames de mamografia.
Também como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e como forma de chamar a atenção para os perigos do câncer de mama a “Cicleata Rosa: nas trilhas do conhecimento” será realizada nesta quinta feira, 24. A concentração será na Concha Acústica, localizada no Canal da Maternidade, em Rio Branco, a partir das 18 horas.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia em parceria com mais de 20 instituições. Até sábado as Tendas do Conhecimento disponibilizam diversas atividades de “ciência, saúde e esporte”, que são os temas do evento, realizado simultaneamente em todo o país.

Fonte: SECT-AC

Próximos Eventos