+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

MDIC e Apex criam programa de imersão no Vale do Silício para empresas do Porto Digital

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou nesta segunda-feira, 24, o Programa Deep Dive São Francisco, parceria entre a pasta e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que consiste na imersão internacional de empresas do Porto Digital, como é conhecido o polo de tecnologia da informação e economia criativa da cidade do Recife, no Vale do Silício, na Califórnia.

O programa vai selecionar seis empresas para um programa de oito semanas no Vale do Silício, onde receberão capacitação preparatória, mentoria e acesso à rede de negócios, com vivência no ambiente empreendedor daquela região.

“O Porto Digital é uma referência nacional na área da tecnologia da informação e economia criativa, gerando empregos de qualidade e oferecendo soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a competitividade de nossas empresas”, afirmou o ministro do MDIC, Armando Monteiro.

De acordo com o ele, a experiência no exterior permitirá às empresas construir um capital social e intelectual únicos, que será compartilhado e multiplicado com os demais empreendedores do estado. A ideia central, segundo o ministro, é que o aprendizado tecnológico e corporativo possa ser o canal para a internacionalização e exportação de serviços.

“O nosso parque tecnológico somente tem a ganhar ao se espelhar no conjunto de atitudes, valores, metas e práticas que fazem do Vale do Silício um celeiro de ideias inovadoras e onde elementos de competividade emergem. Essa oportunidade, com certeza, poderá abrir novos horizontes para mais de 250 startups e empresas abrigadas no Porto Digital”, disse.

Para o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, “a ação vai incentivar a internacionalização das empresas do Porto Digital”. O diretor-presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, disse que “esta é uma parceria inovadora que vai além das plataformas tradicionais de inserção global e dá uma oportunidade para as empresas fazerem do Porto digital uma referência internacional.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos