+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

MCTI tem novo secretário de Política de Informática

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera (D), nomeou o ex-coordenador-geral de Modernização de Informática, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Manoel Augusto Cardoso da Fonseca, para ocupar a vaga de Secretário de Política de Informática (Sepin).

Em uma rápida e informal conversa com o portal Convergência Digital pelo telefone, Manoel Fonseca disse que tem mais de 30 anos de experiência na carreira de Tecnologia da Informação e antes de ocupar um cargo no Ministério do Desenvolvimento,  trabalhou como analista na Controladoria-Geral da União, o que lhe proporcionou conhecer os problemas que o setor de informática atravessa.

“Eu vou equilibrar o jogo”, reagiu quando indagado se tinha conhecimento que a Sepin nos últimos anos teve um viés mais acadêmico, do que um perfil voltado para a política industrial. Segundo ele, a Lei de Informática não lhe é estranha, assim como os problemas que ela enfrenta. E disse que estará de portas abertas para ouvir as demandas da indústria.

O novo secretário de Política de Informática também deixou claro que irá se focar em alguns procedimentos da secretaria, de forma tentar alcançar o máximo de produtividade e economicidade da equipe, em virtude do quadro que o governo atravessa com o ajuste fiscal.

Manoel Fonseca irá substituir Virgílio Almeida que está deixando o cargo para concluir estudos nos Estados Unidos.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos