+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Hitachi abrirá em junho sua 1ª sede dedicada a P&D no Brasil

A companhia japonesa Hitachi abrirá em junho sua primeira sede destinada a pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Brasil, como parte de sua estratégia de aumentar seu elenco de pesquisadores no exterior em 40% até 2015.

Em comunicado, a empresa japonesa com sede em Tóquio anunciou que ficará em São Paulo a sua sede brasileira, batizada de Hitachi Brazil Laboratory, a primeira na América do Sul e a sétima da companhia no mundo.

A nova sede se ocupará de “dirigir e promover as atividades locais de P&D”, tais como a abertura de laboratórios e o desenvolvimento de produtos e tecnologias, detalhou a companhia.

Em um primeiro momento, a ideia da Hitachi é trazer do Japão pesquisadores para ajudar a estabelecer a nova sede e gradualmente aumentar a contratação de pessoal com trabalhadores brasileiros.

Com o aumento de seus pesquisadores no exterior, que deverão passar de 280 para 400, a Hitachi pretende acelerar sua expansão e sua área de infraestrutura e inovação social, que compreende sistemas ferroviários, energéticos e de informação e telecomunicações.

Recentemente, a empresa já anunciou um investimento de US$ 300 milhões no Brasil até 2015 com o objetivo de quadruplicar sua receita por aqui até US$ 1,5 bilhão.

Segundo o grupo, o mercado relacionado com inovação social, um dos principais pilares da estratégia de crescimento global da empresa, crescerá consideravelmente em linha com a expansão que provocará a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Fonte: Exame

Próximos Eventos