+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Governo vai dar R$ 200 mil para 150 start-ups selecionadas

O governo inicia em 31 de março as inscrições das start-ups (empresas nascentes de base tecnológica) que quiserem participar do programa Start-Up Brasil.

O anúncio será feito hoje pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, durante o “Global Entrepreneurship Congress”, evento de empreendedorismo no Rio.

Serão selecionadas as empresas que tiveram a maior pontuação, segundo as regras do edital que será publicado amanhã. Entre os critérios estão nível de inovação, faturamento anual da empresa e currículo do candidato.

Interessados terão 30 dias para fazer inscrição pelo site do ministério (mct.gov.br). A previsão para início do projeto é julho. O resultado deve sair 45 dias após o fim do prazo para participar.

O Start-up Brasil faz parte de um programa governamental de estímulo ao setor de tecnologia da informação (TI), lançado pelo governo em agosto de 2012. A iniciativa escolherá 150 empresas.

Cada start-up receberá R$ 200 mil em recursos federais para o desenvolvimento do negócio em até 12 meses, além de um montante variável de investimento privado das aceleradoras.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Próximos Eventos