+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Governo e coreana HT Micron discutem próximos passos de fábrica de semicondutores no Sul

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, se reuniu nesta segunda-feira, 16, com o presidente do Conselho de Administração da HT Micron, Chang Ho Choi, para discutir iniciativas governamentais e da empresa, que resulta de parceria iniciada em 2009 entre a sul-coreana Hana Micron, presidida por Choi, e o grupo gaúcho Parit – Participações em Inovação e Tecnologia.

Campolina e Choi conversaram sobre a nova fábrica de encapsulamento e teste de semicondutores da HT Micron, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, inaugurada em de maio. A matriz da companhia opera no parque tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Eles também traçaram planos para fortalecer a cadeia de valor dos semicondutores no Brasil e aproveitar a relação de complementaridade da HT Micron com o Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa vinculada ao MCTI que atua no segmento e está instalada em Porto Alegre.

Choi abordou a transformação socioeconômica da Coreia do Sul nos últimos 60 anos e relatou áreas prioritárias do plano de desenvolvimento do país nas décadas de 1960 a 1980, cuja quarta e última fase se concentrou em semicondutores, indústria da computação e tecnologias da informação e da comunicações (TICs).

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos