Destaques

Finep abre chamada pública para seleção de administrador do FIP Inova Empresa

A Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep) lançou chamada pública para a seleção de administrador para o FIP Inova Empresa — fundo de investimento em participações, sob a forma de condomínio fechado, com prazo indeterminado de duração, criado pela Agência Brasileira da Inovação. De acordo com o documento, o prazo final para recebimento de propostas passou de 5 de julho para às 13 horas do dia 8 de julho. Segundo informações da Finep, o patrimônio inicial do FIP será de R$ 200 milhões, podendo haver aumentos subsequentes ou cancelamentos de cotas.

Conforme o regulamento, poderão participar sociedades empresariais que possuam autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para exercer a atividade de Administração de Carteira de Valores Mobiliários. Segundo o cronograma, a divulgação do resultado final da pré-qualificação será feita até o dia 25 de julho de 2013. A Banca de Avaliação presencial será realizada no dia 30 de julho de 2013, com divulgação do resultado final no dia 7 de agosto de 2013.

Procedimento

As propostas deverão ser enviadas em versão eletrônica, no formato .DOC, .DOCX ou .PDF, em único arquivo de até 6 (seis) megabytes, para o e-mail faraujo@finep.gov.br, e também em versão impressa, aos cuidados da secretária do Departamento de Investimento em Participações, no endereço Praia do Flamengo 200 – 8º andar – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 22210-030.

 Cada proposta deverá apresentar a estrutura societária da Sociedade Administradora, seu histórico de operações, experiência com fundos de private equity, responsável pela administração do FIP e estrutura da taxa de administração, entre outros.

Confira aqui a integra do regulamento para participar da Chamada Pública.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos