Destaques

Evento fomenta soluções inovadoras em educação

Sessenta empreendedores reunidos, durante três dias, para pensar, criar e testar soluções para os desafios da educação fazendo uso de tecnologias inovadoras. Esse é o objetivo da Edu4.me, conferência que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de março.

Durante a experiência, os empreendedores serão divididos em equipes para desenvolver o projeto e contarão com mentoria de especialistas de diversas áreas estratégicas. Ao final do terceiro dia de encontro, farão uma apresentação para uma equipe de jurados que premiará até três projetos. Os vencedores serão convidados a participar de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada a educação.

O evento também conta com a presença de investidores, universidades, entidades públicas e empresas que realizarão palestras para debater o cenário atual e construir novas perspectivas. Os interessados em assistir as discussões podem se inscrever através do site do evento, e o valor é R$ 50.

Entre os palestrantes estão confirmados Ana Flávia Castro, do Inspirare, Valmir Pereira, do Mind Lab, Claudio Sassaki, da Geekie, Stavros Xanthopoylos, da FGV, e Bruno Stussi, do Gera Ventures.

Esta é a segunda edição da conferência – a primeira foi realizada em novembro do ano passado, em Buenos Aires, Argentina – que visa dar visibilidade a talentos latino-americanos e estimular empreendedores locais a pensarem em soluções sustentáveis que melhorem a educação na região.

Fonte: Porvir.org

Próximos Eventos