+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Edição da Agrishow deste ano aposta em inovação tecnológica

A aposta da edição de 2013 da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que está completando 20 anos, vai ser as demonstrações dos equipamentos expostos no campo.

“A dinâmica [criada para este ano] vai oferecer ao produtor a possibilidade de ele ver no campo o funcionamento de um equipamento, antes visto somente em uma vitrine”, disse o presidente da feira, Maurilio Biagi Filho.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (7) durante entrevista coletiva sobre o lançamento da feira, que vai ocorrer entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

A dinâmica vai oferecer a divisão de lotes comparativos de sementes, adubos e defensivos agrícolas de diferentes culturas –como milho, cana-de-açúcar e pastagens.

Segundo Biagi, o Núcleo de Tecnologia da Agrishow vai mostrar na prática os resultados dos produtos apresentados pelos 790 expositores.

Uma área de 16 hectares será destinada para manejos de integração entre lavoura, pecuária e floresta, que acontecerá em parceria com a Emprapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

O objetivo é mostrar ao produtor que, entre uma safra e outra, ele pode alterar o tipo de produto para permitir crescimento sustentável e maior produção na mesma área.

DUAS DÉCADAS

Para comemorar os 20 anos de Agrishow, a organização do evento vai publicar um livro contando sua trajetória.

Índices de produtividade dos últimos anos também são destaques. Segundo Biagi, a Agrishow contribui com a disseminação da agricultura no agronegócio.

Desde 1992, disse ele, a produção de algodão caroço aumentou 220% e sua exportação, 15.000%. A produção de soja aumentou 45% e a de cana, 20%. “E a feira ajudou nisso”, disse Biagi.

Fonte: Folha de São Paulo

Próximos Eventos