Destaques

Diretor do Google defende oferta de acesso grátis à Internet

O diretor de Políticas Públicas do Google no Brasil, Marcel Leonardi, defendeu nesta quarta-feira, 24, a oferta de conexões grátis a redes sociais pelas operadoras móveis, tema que tem sido motivo de polêmica nas discussões sobre a regulamentação da neutralidade da rede, prevista no Marco Civil da Internet.

Sem entrar no mérito do debate, ele ressaltou que é importante enfatizar que esse modelo deve ser sugerido na regulamentação para viabilizar novos negócios.

“Como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) tem ampla atuação ex-post, não vejo motivo para barrar isso”, disse.

Leonardi afirmou que, além da neutralidade da rede, o Marco Civil da Internet trouxe ganhos importantes, como a não responsabilização dos provedores de conteúdo e de acesso pela conduta do usuário da Internet.

Segundo ele, essa decisão se equipara a legislações já adotadas na Europa e nos Estados Unidos e facilita investimentos no País por empresas de aplicativos.

O diretor do Google advertiu, entretanto, que é preciso tomar cuidado com a regulamentação da lei, já que os debates e consultas públicas em cursos mostram a tentativa de ser reescrever o Marco Civil, colocando por terra uma longa negociação, que assegurou a aprovação da lei.

“Esperamos que o decreto com a regulamentação fique restrito à esfera técnica”, disse.

Fonte: Exame

Próximos Eventos