+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Desafio premiará projetos que usem tecnologia na educação

Projetos que desenvolvam soluções que, por meio das tecnologias de informação e comunicação, viabilizem o ingresso de crianças e jovens, de 6 a 20 anos, em projetos educacionais e de inclusão social podem concorrer a R$ 36 mil em prêmios.

O desafio “Tecnologia é ponte: diminuindo as distâncias na educação” é um projeto do programa Changemakers da Ashoka, em parceria com o Instituto Embratel Claro.

A proposta do desafio é identificar e destacar soluções capazes de quebrar barreiras de acesso à educação formal e informal, acelerar a alfabetização digital e promover o crescimento econômico através de processos educativos sustentáveis e democráticos.

Podem participar do desafio professores, pais, alunos, designers, desenvolvedores, empreendedores e educadores que, por meio da tecnologia, tenham criado oportunidades para diminuir distâncias educacionais.

Nessa edição do projeto terão atenção especial os trabalhos voltados para promover a acessibilidade de deficientes físicos e mentais, educação para populações marginalizadas ou distantes de centros urbanos, integração e participação de alunos em sala de aula e trabalhos com pais e professores sobre inclusão e acesso, além de aplicativos e metodologias que permitam acabar com as limitações à educação formal ou informal.

Os projetos devem seguir os critérios de inovação, impacto social e sustentabilidade financeira. O desafio distribuirá R$ 36 mil em prêmios a três projetos vencedores.

As inscrições vão até o dia 22 de outubro e são feitas pelo site. O anúncio dos finalistas acontecerá em janeiro de 2015.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Próximos Eventos