+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Desafio Brasil da FGV recebe inscrições de start-ups e ideias inovadoras

O Desafio Brasil, competição de start-ups da FGV (Fundação Getulio Vargas), receberá inscrições até o dia 14 de julho. Nesta oitava edição, pela primeira vez, além do cadastro de pequenas empresas que já estão em andamento, o programa também aceitará participantes que tenham apenas ideias.

As start-ups concorrerão a prêmios que são, na realidade, oportunidades de negócio.

O GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital), da FGV, é responsável pela organização do concurso, que tem como objetivo promover a capacitação de empreendedores e introduzir a cultura da inovação no país.

A novidade da competição é a possibilidade das empresas lançarem desafios e oferecerem premiações para empreendedores participantes. Durante a Semana de Inovação Aberta, os times selecionados terão a oportunidade de interagir entre si e com os seus mentores para, no fim processo de construção de suas propostas, se apresentarem para as bancas de avaliação final.

Sendo assim, os competidores do Desafio Brasil 2013 terão oportunidade de passar por um processo que os auxiliará a desenvolver as ideias: educação empreendedora, qualificação de participantes, exposição às palestras, sessões de mentoring e possibilidades de network.

Em 2012, o Desafio Brasil registrou recorde no número de inscritos chegando a 364 start-ups – um crescimento de 135% em relação à edição anterior.

Interessados em concorrer ao Desafio Brasil 2013 devem se inscrever pelo site.

A final nacional acontecerá no dia 27 de novembro, na sede da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo.

Fonte: Folha de São Paulo

Próximos Eventos