+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Data center finlandês do Google vai usar só energia eólica

O data center do Google localizado na cidade portuária de Hamina, naFinlândia, será 100% abastecido por energia eólica, segundo anunciou a empresa em seublog de assuntos ambientais. O gigante das buscas fechou um contrato de 10 anos para a compra de toda a eletricidade que será produzida por um parque eólico de 72 megawatts a ser construído pelo fabricante sueco O2.

Esse é o primeiro contrato de compra de energia renovável do Google na Europa, e o quarto no mundo. Quando o projeto for concluído, no início de 2015, toda a energia gerada vai fluir por uma rede elétrica que atravessa os países escandinávos até a sede na Finlândia.

Não é a primeira vez que o Google investe na redução de sua pegada de carbono. A empresa já fechou três contratos de compra de energia renovável nosEstados Unidos e tem investido mais de um bilhão de dólares no setor, ajudando a tirar do papel projetos inovadores, ou mesmo dando o empurrãozinho que faltava.

A investida vai além de uma simples ação ecofirendly. No blog, Francois Sterin, um dos gerentes da equipe de infeaetrutura global do Google, explica que além de ser bom para omeio ambiente, o uso de energia renovável tem um sentido fincanceiro no longo prazo. “É uma forma adicional de nos protegermos contra futuros aumentos nos preços da energia”, afirma.

Fonte: Exame

Próximos Eventos