Destaques

Cooperação entre Brasil e França pode gerar novas oportunidades em CT&I

A sólida relação entre Brasil e França compreende também as questões de pesquisa e inovação. Com a finalidade de intensificar essa interação e trocar experiências, a Embaixada da França no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) promoveram, no início de outubro, a Missão de Cooperação Científica e de Inovação na França.

Na composição da delegação, os secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e do Amazonas, Odenildo Sena, que também ocupa a vice-presidência do Consecti; o secretário executivo do Conselho, Alberto Peverati Filho, além do adido para C&T da Embaixada da França, Eric Bourland e do representante do Institut de Recherche pour le Développement (IRD), Frederich Huynh.

Na pauta da Missão, o assunto principal foi identificar possíveis parcerias e perspectivas de colaboração científica e tecnológica, com foco no desenvolvimento econômico, por meio da inovação nas empresas, o que envolve discutir também modelos de gestão em CT&I, governança e capacidade de execução de projetos.

Fonte: SECTI-AM adaptada

Próximos Eventos