Destaques

Consecti recebe Medalha Nacional do Mérito Científico

Representando o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), o secretário de Ciência Tecnolgia e Inovação do Distrito Federal, Glauco Rojas, recebeu, do ministro da pasta, Marco Antônio Raupp, a Medalha Nacional do Mérito Científico.
A solenidade de entrega das honrarias aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no Museu Nacional da República e deu início à programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai até o dia 27 de outubro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília).
“Essa medalha significa o reconhecimento do Ministério do papel das secretarias estaduais. São elas que estão na ponta e fazem com que as políticas públicas alcancem a população”, considerou o secretário Glauco.

A Ordem do Mérito Científico, instituída em 1993, é a mais importante condecoração na área científica e tecnológica do país e destina-se a premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento da ciência da tecnologia.

Os agraciados são indicados por entidades e autoridades ligadas à área científica e tecnológica, como Academia Brasileira de Ciências (ABC). São escolhidos cientistas com contribuição relevante à ciência e tecnologia em diversas áreas do conhecimento. Há ainda a categoria de personalidades nacionais ou estrangeiras, destinadas a premiar pessoas que, embora não sejam cientistas, tenham contribuído para o desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos