Destaques

Como se inspirar para buscar soluções inovadoras

Já é lugar comum, hoje, que para inovar é preciso olhar o mundo. Remixar ideias, culturas e comportamentos é um dos caminhos mais curtos e eficientes para se chegar a melhores práticas. No entanto, estar “antenado” nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer abertura, disposição para o novo e um senso crítico apurado.

1. Viva o novo
Por mais rápidas e inteligentes que sejam as ferramentas atuais de pesquisa, nada se compara a viver o novo. Ter um repertório amplo de vivências multiculturais expande a mente e facilita a busca por soluções escaláveis.

2. Explore o digital
Quando não for possível fazer as malas, lembre-se que o universo digital está à sua inteira disposição. Use e abuse da internet para se manter atualizado sobre o que acontece lá fora.

3. Entenda as diferenças
A diversidade, de um lado entendida como riqueza, pode ser também uma armadilha. Por muito tempo, empresas multinacionais impuseram estratégias “copy & paste”, o que configura uma barreira para a inovação. Cada lugar tem sua “cara”, e esse jeito próprio de ser e inovar deve ser entendido e somado, não substituído.

Fonte: Exame

Próximos Eventos