Destaques

Comitê Executivo da Conferência Multissetorial tem membros definidos

Já foram definidos os membros do Comitê Executivo Multistakeholder, que tem basicamente a função de realizar os convites aos participantes, definir a programação e o formato do evento.

O Comitê Gestor da Internet indicou oito membros, sendo dois de cada setor da sociedade: comunidade técnica, academia, governo e setor privado. São eles: Demi Getschko (co-presidente), Flávio Wagner, Maximiliano Martinhão, Benedicto Fonseca, Carlos Afonso, Percival Henriques, Cassio Vecchiatti e Henrique Faulhaber.

Mais sete membros foram indicados pela “comunidade global”, sendo que ainda falta um representante do setor privado. São eles: Raul Echeberria (co-presidente), Akinori Maemura, Dongman Lee, Matthias Kettemann, Adam Peake, Marilia Maciel e Zahid Jamil.

O Comitê Executivo trabalha no detalhamento dos temas que serão tratados no evento. Basicamente, espera-se criar uma carta de princípios de governança da Internet e um roteiro para a evolução futura da governança.

O roteiro deverá tratar das características desejáveis para estruturas de governança globalmente eficazes, legítimas e em evolução. O roteiro deve englobar também um caminho para evoluir e globalizar as instituições e os mecanismos atuais, bem como tratar de necessidades emergentes.

Conforme apurou este noticiário, apenas o Comitê Executivo se reuniu na última segunda-feira, 27, quando estava prevista também a primeira reunião dos demais comitês: Comitê Multissetorial de Alto Nível e Comitê de Logística de Organização. Há ainda o Conselho de Assessores Governamentais, que vai acolher todos os representantes de governos interessados em participar e contribuir para a reunião.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos