+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Centro de inovação de SP abre processo seletivo

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), de São Paulo, divulgou seu primeiro edital de 2013. As inscrições para o processo seletivo vão até segunda-feira, 18/03. A expectativa é que cerca de 40 novas empresas sejam recebidas para a incubação ao final do processo.

A instituição espera, a partir dessa iniciativa, atrair um número maior de empresas atuantes no setor de tecnologia da informação (TI) que possam acessar incentivos da Lei da Informática. Lançada em 2002, essa legislação fomenta empresas que querem investir em pesquisa e desenvolvimento, por meio de start-ups localizadas em incubadoras. O Cietec é uma das instituições credenciadas pela Secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para apoiar empresas que desenvolvam projetos beneficiados pela lei.

No edital terão prioridade projetos não residentes, ou seja, que não precisem estar instalados dentro do Cietec, considerando a alta demanda de empresas de outras regiões que buscam a expertise da incubadora a fim de alavancar seus negócios. A chamada é de fluxo contínuo e está aberta a empresas no setores de tecnologia da informação, biotecnologia, eletroeletrônicos, medicina e saúde, meio ambiente e química.

O Cietec se localiza na Cidade Universitária, no campus do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), desde 1998. Promove o empreendedorismo inovador, incentivando a criação e fortalecimento de micro e pequenas empresas de base tecnológica. Saiba como participar. Clique aqui.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos