+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Candidatos ao ensino superior podem consultar vagas no Sisu

O portal do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, já está no ar. Os candidatos que vão concorrer a uma vaga no ensino superior público já podem fazer a consulta no site sisu.mec.gov.br. Essa consulta pode ser feita por instituição, cidade ou curso.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 11, e vão até quinta, dia 14. Nesta primeira edição do ano, são 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior.

Para participar, o estudante precisa ter feito o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 e não ter tirado zero na redação.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o estudante poderá ver a nota de corte para cada curso e, com isso, ter a possibilidade de mudar a opção de curso com base nessa nota.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 18. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26 deste mês. Aqueles que não forem selecionados poderão escolher entrar para a lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Fonte: EBC Brasil

Próximos Eventos