+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Campanha pede recursos para a Universidade Aberta do Brasil

Nesta segunda-feira (24), começa a Campanha Nacional em Favor da Manutenção do orçamento da Universidade Aberta do Brasil. Com uma petição pública, professores e alunos esperam conseguir apoio para garantir o funcionamento do sistema, que é formado por universidades que oferecem cursos de ensino superior à distância para a população que tem dificuldade de acesso à formação universitária e para professores que atuam na educação básica.

A professora Maria Aparecida Knuppel, que participa da presidência do Fórum dos Coordenadores da Universidade Aberta, explica quais são os efeitos do corte no orçamento.

“Efetivamente nós não temos nenhum documento que diga qual é o valor desse corte. Individualmente cada universidade tem sentido esse corte nas suas ações. O corte é em torno de 75% no orçamento do custeio das universidades em relação à educação a distância. E nós temos aí um contingenciamento de bolsas também dentro do sistema para que a gente consiga efetivar as ações que a gente tem até dezembro.”

A expectativa do grupo de professores e alunos é coletar cerca de 500 mil assinaturas. Quem tiver interesse, pode acessar o site da Petição Pública e assinar o abaixo-assinado.

Próximos Eventos