+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

BNDES seleciona fundo de investimento para inovação em TICs

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai selecionar, em chamada pública, dois gestores de Fundos de Investimento em Participações para empresas com faturamento líquido anual de até R$ 150 milhões, com foco em inovação.

A participação do BNDES poderá alcançar até 35% do capital comprometido de cada fundo. Atualmente, a BNDESPAR possui uma carteira de 29 fundos ativos — 14 de venture capital e 15 de private equity —, que somam um patrimônio comprometido de R$ 8,67 bilhões. Um terço deles tem foco em inovação.

Serão selecionados dois fundos de venture capital, sendo um deles voltado para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e outro de caráter transversal focado em um setor específico. Em qualquer hipótese, os setores devem ser propulsores de inovação.

Na chamada pública do fundo transversal, não poderá ser selecionado um fundo com foco exclusivo em TIC, uma vez que já haverá seleção para um fundo específico neste setor.

O mesmo gestor não poderá participar do processo de seleção dos dois fundos. As propostas deverão ser encaminhadas em versão impressa e eletrônica até 22/6 de junho.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos