+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

ASSESPRO e Cisa Taiwan se unem para promover o WCIT

A Assespro Nacional está a 11 meses de realizar, pela primeira vez na América do Sul, o maior Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – o WCIT. Enquanto a organização é intensificada em Brasília, a cidade de Taipei, em Taiwan, começa a se preparar para receber o evento em 2017. Pelo interesse nos resultados positivos do WCIT, a Associação da Indústria de Tecnologia e Serviços – CISA Taiwan e a ASSESPRO assinaram um Memorando de Entendimento, no qual se prontificam a colaborar mutuamente em atividades chaves na promoção e desenvolvimento do Congresso.

O documento, que representa um acordo de cooperação em âmbito internacional, descreve algumas ações que potencializam o contato entre as duas cidades sede. Entre os destaques estão o apoio no convite à delegações, empresas e investidores para participarem de ambas as edições, bem como o mapeamento de potenciais patrocinadores e fortalecimento dos parceiros já oficializados no país estrangeiro.

As entidades também se propõem a colaborar no envolvimento das autoridades governamentais no programa do WCIT, na comunicação e divulgação do evento em âmbito internacional e na criação de oportunidades específicas de negócios entre empresários brasileiros e taiwaneses.

“Taipei foi sede do WCIT em 2000 e obteve tamanho sucesso que conseguiu se credenciar para recebe-lo novamente em 2017. Além de verificar as boas práticas na organização do evento, poderemos, com esse acordo, estreitar relações entre o Brasil e Taiwan e conseguir bons resultados para nossa indústria e comércio”, analisa o presidente da ASSESPRO Nacional, Jeovani Salomão.

Nesse sentido, o Memorando de Entendimento prevê ainda a troca de informações e contatos entre associados das entidades envolvidas para promover o desenvolvimento da indústria de TI nos ramos de pesquisa, inovação tecnológica e a colaboração técnica do setor.

Fonte: Assespro

Próximos Eventos