+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Ademar Seabra da Cruz Júnior é o novo assessor especial do MCTI

Já é abril, mas o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, segue montando a equipe de alto escalão do seu ministério. Foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Ademar Seabra da Cruz Júnior como novo assessor especial do titular da pasta. A designação foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Ademar Seabra da Cruz Júnior é diplomata de carreira, tendo ocupado a chefia da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores (MRE). É formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), tem mestrado em Filosofia pela London School of Economics and Political Sciences e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), além de doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, estuda a globalização econômica, em especial o papel da inovação, do conhecimento e do desenvolvimento tecnológico na competitividade dos países, de acordo com o perfil pessoal dele na Plataforma Lattes.

O profissional deve ajudar na cooperação científica e tecnológica entre Brasil e Estados Unidos. Em encontros recentes, o ministro Aldo Rebelo tem aconselhado a presidente Dilma Rousseff a estreitar as relações com os norte-americanos. Em julho, Dilma irá a Washington para se encontrar com o presidente Barack Obama. A parceria Brasil-EUA no setor de CT&I deve estar na agenda de negociações.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos