+55 (61) 9 7400-2446

Destaques

Aceleratech prevê investir em empresas de mais 4 Estados

A Aceleratech, aceleradora de empresas iniciantes baseada em São Paulo, planeja expandir sua operação para mais quatro Estados nos próximos três anos.

A aceleradora atua como investidora e mentora de empresas em estágio inicial, mas com potencial de crescimento.

O plano é atuar em Porto Alegre e no Rio de Janeiro em parceria junto com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), parceira da Aceleratech em São Paulo. A empresa deverá ter o apoio de novos parceiros em Minas Gerais e em Pernambuco.

Segundo Mike Ajnsztajn, fundador da Aceleratech, o plano é atuar junto a 50 empresas por ano.

Para cumprir o objetivo, foi incorporado um novo sócio à aceleradora: Artur Regen, que já trabalhou em empresas como JPMorgan e Banco Safra. Atualmente ele é dono da Banc4 Brand & Trade.

O anúncio foi feito hoje na ESPM, durante a formatura das 11 primeiras empresas aceleradas, que receberam orientação e estrutura da Aceleratech durante quatro meses. No evento, os empreendedores apresentaram seus projetos para potenciais investidores.

A Aceleratech é uma das nove aceleradoras selecionadas pelo programa Start-Up Brasil do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Durante o segundo semestre de 2013, deverá acelerar 17 novas empresas, sendo 12 selecionadas por ela própria e 5 beneficiadas pelo programa governamental.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Próximos Eventos