Destaques

Abertas as inscrições para a 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para a 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A inscrição deverá ser feita pela escola, que designará um professor como coordenador responsável, o qual deverá preencher a ficha de inscrição na internet. As inscrições são gratuitas.

A competição envolve a participação de professores e alunos das redes pública e privada de todo o país, com quatro níveis de participação: alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental (nível 1), alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (nível 2), alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio (nível 3) e estudantes de graduação (nível universitário).

As provas da primeira e segunda fase serão realizadas nas instituições cadastradas, em 12 de junho e 18 de setembro, respectivamente. A terceira e última fase ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, em locais a serem definidos.

Como premiação serão entregues medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

A OBM disponibiliza material de estudo gratuito na sua página na internet, como a revista Eureka!, além de vídeos com aulas preparatórias para a competição e um arquivo de provas de edições anteriores.

Os estudantes que participam da OBM podem também inscrever-se no programa de Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti), que visa à preparação intensiva para competições de matemática.

Mais informações: www.obm.org.br

Fonte: Agência Fapesp

Próximos Eventos